Verdadeiramente

Tenho sido verdadeiramente idiota. Ando estressada com o vestibular e desconto em pessoas que não tem nada a ver com isso. Sempre peço desculpas para elas, mas não é certo eu descontar em quem não tem nada a ver com isso. Sabe o que fode com você no vestibular? Não é o excesso de estudo, nem a carga horária, mas sim a pressão. Cara, a pressão é uma merda total.

Eu devo tentar ser alguém melhor, sinceramente. Aguentar mais e aguentar com vigor essa pressão do vestibular que é algo infímo mediante a coisas muito piores que as pessoas passam por aí. Odeio estar escrevendo isso aqui e me sentindo uma vítima, sentir que estou fazendo corpo mole. Mas, oh Deus, é tão cansativo.

E tem meu pai. Acho que nunca comentei abertamente aqui, mas minha relação com meu pai – que antes era meu ícone e ídolo – é uma verdadeira turbulência infindável. Meu pai arranjou uma amante e saiu de casa. Esta amante desde que entrou na vida dele esforça-se para destruir nossa família e especialmente minha mãe. E ela o envenena contra toda nossa família, fazendo meu pai pensar que tudo que fazemos é para sacaneá-lo. Tenho discussões quase diárias com ele, quando ele vai me buscar na escola. Ele parece se esforçar para me humilhar e destruir, em sua fúria ensandecida por eu estar ocupando o tempo dele. Não pedi para nascer, é o que digo. Não abrirei mão da companhia dele, mas não quero ser humilhada. Acho que vou ter que fazer ouvido de mercador.

Queria ser paciente e calma, mas sou um furacão. Quando eu tenho uma crise intensa, eu grito e choro e esperneio feito uma fera ferida. É meu modo de evadir a tensão, e sim, é muito exagerado.

Queria melhorar; ser mais forte, mais calma e mais paciente… Tenho que me esforçar para isso…

Ai, hoje meu dia foi uma porcaria. Só precisava vir aqui desabafar.

2 comentários

  1. fabi fernandes · junho 18, 2010

    Vestiba eh uma pressão dos infa!
    Coitado de seu pai, mulheres vem e vão, mas filhos são sempre filhos.
    Força Yasmim, lembre-se de Pandora, tragédias e sofrimentos podiam derrubá-la, mas ela caía apenas para deitar na mãe Terra e se eenrgizar para aguentar a vida.

  2. Delph · junho 18, 2010

    É bom vc expressar o que está sentido. É uma barra, o vestibular, seu pai, é muito pesado mesmo. Tem que ser forte, não tenha medo de discutir com quem está errado. E quanto ao vestibular, vc não é obrigada a passar da primeira vez.

Deixe um comentário

