E se?

Inspirada por um postresolvi fazer uma brincadeirinha antes de  terminar as férias. Como seria se os grandes ícones da música do século XX vivessem nos dias de hoje? Montei algumas ‘notícias atemporais’, que ilustrariam essa inusitada hipótese:

Jim Morrison: “Quem quer ver um homem de verdade?”

Durante um show da polêmica e já decadente banda The Doors, o vocalista James Douglas Morrison – conhecido como “Jim” ou “Jimbo” – já vinha dando polêmicas entrevistas com críticas ácidas a figuras do cenário teen como Justin Bieber, Jonas Brothers, Tokyo Hotel e outros. Em cada entrevista, era uma lista seleta de insultos que o cantor administrava contra as celebridades juvenis.

O ápice da revolta do cantor foi ao ver, no dito show do The Doors, alguém com a camisa dos Jonas Brothers. Indignado, Jim falou sobre a roupa da espectadora para a platéia com mais de sete mil pessoas e ao final gritou: “Querem ver um homem de verdade?”.

Antes de qualquer reação dos espectadores, o astro abriu a braguilha da calça de couro e expôs o orgão genital para a platéia. Foi apenas por alguns segundos, mas bastou para incendiar o público.

Policiais invadiram o palco e o show foi encerrado. No momento, a banda está fora dos Estados Unidos.

 

Rainhas do soul atrás da grades: Janis e Amy na cadeia

Vozes vibrantes, com a cadência profunda e um jeito peculiar de cantar, e um comportamento auto-destrutivo: Além de amigas, partilham muitas loucuras em comum.

Amy Winehouse e Janis Joplin, grandes estrelas e grandes confusões. Além de usarem abertamente drogas, álcool  e viverem relacionamentos turbulentos, depois que se conheceram passaram a unir os próprios problemas.

Foi desse modo que, após uma noite de bebedeira no SoHo, Janis e Amy foram para a cadeia. Amy dirigia bêbada, acompanhada por Janis e mais algumas pessoas. A própria Janis foi encontrada com uma quantidade excessiva de heroína e foi para a cadeia com a amiga.

Agora, os advogados de ambas unem esforços para tirá-las da cadeia.

 

John Lennon, Bono Vox e passeatas

Além da mídia como um todo pronta para protestar contra as barbaridades do governo Bush, agora os famosos se mobilizam no sentido da luta contra a abusiva política de perseguição contra países considerados terroristas.

O chamado eixo do mal – que inclue por motivos estranhos a maioria dos países do Oriente que têm grande abundância petrolífera – vem sendo vítima de ocupação armada em muitos casos.

Lennon, que já fizera de greves de fome a shows como forma de contestação, junta-se agora ao pacifista Bono Vox na luta contra os abusos norte-americanos. As passeatas pelos EUA e pela Europa tornaram-se famosas por reunirem centenas de famosos além de milhares anônimos, cantando hinos da paz como a própria música “Imagine” de Lennon e prestando homenagens a figuras como Mahatma Gandhi.

Ninguém do governo de Bush quis prestar declarações sobre os acontecimentos.

 

Cazuza faz show memorável em Brasília

Ao som de alguns das suas mais famosas canções, o ex-vocalista do Barão Vermelho fez muito barulho em frente ao Planalto Central.

Uma multidão de mais de quinze mil espectadores viu o espetáculo. O ápice do show foi quando chegou a vez de “Brasil, mostra a tua cara”. O cantor fez várias interrupções na letra da música para dar vez a discursos, fez acusações públicas e declarações agressiva contra corruptos brasileiros.

No telão atrás dele, imagens dos escândalos recentes como a epopéia do mensalão. Cenas de políticos portando dinheiro na cueca, na mala e de momentos das famosas CPIs passavam detrás do magro cantor. Acompanharam também imagens da problemática nacional: O massacre de El Dorado dos Carajás, no Norte, além de boletins de crimes diversos, enchentes e outros desastres.

A década de 80 passou, mas Cazuza prova que seu fôlego está longe do fim.

Preguiça de escrever mais! Ah, a primeira notícia é baseada em fatos reais, o Jim foi acusado de expor o pênis em um show em Miami. Espero que tenham gostado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s