A bonequinha da América

Tenho que estudar. Estou infinitamente atolada de assunto, tenho que fichar textos de Filosofia e apostilas de Literatura, estudar Física… Mas resolvi dar uma pausa, por que isso realmente merece um post. Isso é o filme da Audrey Hepburn, “Bonequinha de Luxo” (Breakfast as Tiffany’s), que acabei de assistir. Eu comprei o DVD nas lojas Americanas há algum tempo, mas nunca tinha tempo para ver o filme, embora eu desde sempre abrigue um grande interesse pelo trabalho da Audrey.

Finalmente hoje, ao resolver relaxar um pouco, decidi assistir ao filme. Bom, o que dizer? Acho que a Holly (personagem de Hepburn) me conquistou na segunda cena… E o Paul (personagem de George Peppard e par romântico de Holly) me conquistou imediatamente com aqueles olhos azuis incríveis e aqueles cachos à la James Dean.

O filme é fantástico. É o cúmulo da inteligência, elegância, charme cafajeste e enredo bem desenvolvido… Tudo isso em uma comédia romântica. É preciso dizer que por si só, essa receita já é suficientemente surpreedente para conquistar quase qualquer espectador? Para a cena final, só tenho uma palavra: Magistral.

O resumo do filme, segundo Wikipedia:

Holly Golightly é uma jovem que passou a infância numa fazenda, casou aos 14 anos, e que fugiu para Hollywood com o intuito de se tornar uma atriz. Quando ela se muda para Nova Iorque, em busca de casamento com um milionário, passa a ser bancada por um mafioso que está na cadeia, tornando-se uma garota de programa. Holly acaba se envolvendo com um jovem escritor que se tornou seu vizinho, e que é bancado pela amante rica.

É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor não interessa tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo manifesto desinteresse carnal que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade.

O que dizer? Holly é sem par, linda, versátil, vanguardista, excêntrica, escândalosa, insegura… E ao mesmo tempo, totalmente encantadora. O Paul é sedutor, sensual, inteligente, romântico… A verdadeira utopia do homem perfeito que, nenhuma mulher admite, mas sonha para, nem que seja no mais intímo de seu ser!

Ah, o filme é perfeito. Sem tirar nem pôr, merece o título de clássico! Quem ver não vai se arrepender!

 

Breakfast at Tiffany's

Breakfast at Tiffany's

1 comentário

  1. Deph · outubro 10, 2010

    Bonequinha de Luxo é incrível. É adaptado de um livro do Truman Capote, que eu nunca achei. O mais legal é que, a grosso modo, a história poderia ser totalmente vulgar, mas não é! Minhas cenas favoritas: a primeira, dos créditos iniciais. A festa no apartamento. Quando ela entra no quarto do Paul pela janela. Quando Holly canta Moonriver. Quando eles pedem pra gravar o anel na Tiffany’s. É tudo lindo!

Deixe um comentário

