Luto

David, “meu cachorro”, o mais meigo híbrido de pincher com yorkshire da face da Terra, morreu hoje. De parada cardíaca.

Não quero, porém, falar da lembrança dolorosa que foi a morte dele. Quero lembrar sim do que ele significa para mim, aquela lindesa em forma de cão, com seus olhos tão iguais aos meus.

Queria agradecer a ele. Se eu tivesse tido um último instante, terida dito obrigada… Obrigada pela companhia, por todas as vezes que você me fez rir, por todas as vezes em que me fez parar a leitura de “O Senhor dos Anéis” para pedir carinho, por  todas as longas e silenciosas horas debaixo da minha cadeira ou do lado da porta da sala nas horas de estudar,  por se comportar no banho, por ser obediente, por seu carinho infinito, pelo calor amoroso de seus olhos redondos e castanhos e também por aguentar minhas loucuras, por dançar The Doors comigo, por usar o seu chapéuzinho de Batman que eu comprei lá na praça da República… Obrigada por sua existência que, apesar de tão curta, foi tão grande e tão linda! Obrigada, mas não por ter sido o “meu cachorro”, mas por me deixar ser tua dona! Obrigada, David, meu lindo, minha vida, meu amor eterno! Sei que onde você está, Deus te acompanha e, por você ter morrido no dia do nascimento do Jim Morrison, sei que Ele vai atender meu pedido e deixar que você fique no colo do meu xamã! Olhe por mim daí, meu pequeno, e torça para sua mamãe passar no vestibular, para ser aprovada na UEPA e na UFPA. Perdão por eu não ter te dado a devida atenção no último ano por causa do vestibular, mas por ter sido compreensivo e me acompanhado mesmo nessa, obrigada!

Vou tentar parar de chorar, por que teu nome em português,  “David” está em nossa língua para “Davi”, é o anagrama perfeito para a palavra “Vida”. Te amo!

Deixe um comentário

