Parabéns, Marilyn

 

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Se viva, Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jeane Mortensen, completaria 85 anos, porém, infelizmente, ela foi levada de nós precocemente aos trinta e seis anos em 1962. Mas seu legado vive.

Para mim, Marilyn é muito mais que o rosto bonito e o corpo extremamente sensual que se tornaram um emblema há mais de meio século. Marilyn não é o esteriótipo da loura burra e sensual que pintaram.

Conhecer Marilyn é se apaixonar pelo talento de uma grande atriz que foi sufocada num esteriótipo de loura burra, eternamente rotulada por Os homens preferem as loiras, mas que mostra toda a sua genialidade em filmes como Niagara, onde ela é uma golpista assassina, e em Almas Desesperadas, onde ela é uma babá louca com traços psicopáticos. A vida fez justiça e Marilyn, mais tarde, ganhou o prêmio de melhor atriz por Some Like It Hot.

Conhecer Marilyn é se encantar com as facetas de uma beleza divina e atemporal, cheia de sensualidade e de uma naturalidade surpreendente; também é descobrir um ser humano fragilizado e desequilibrado, sufocado por uma redoma de fama e glória. Conhecer Marilyn é se encantar com o drama e a beleza do paradoxo ser que foi essa atriz. E é, também, ser eternamente escravo de seu encanto.

Parabéns, Marilyn, por ter feito esse mundo mais brilhante e mais intenso em sua breve passagem por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s