Minha dança com dragões

A Dance with Dragons

 

Bem, acho que nem preciso dizer que o meu sumiço é culpa da volta às aulas. Mil coisas, mil possibilidades, mil responsabilidades.

Mas eu precisava escrever aqui. Tive a idéia desse post enquanto refletia sobre as semelhanças entre duas coisas que eu adoro: Dança (apesar de ser dura como uma tábua) e luta. Quero dizer, ambos são um jogo de corpos onde a perfeição é buscada a cada movimento. Os dois combinam movimentos; um combina passos e outro, golpes. Nas danças em que você tem par, é fundamental conhecer o outro, e na luta você também deve conhecer seu adversário.  Se você errar, todo equilíbrio se desfaz e tudo está perdido. Claro que há a diferença no caminho de ambos; um é “suave” e outro é violento, mas ambos buscam a mesma coisa: perfeição.

E o dragão. Bom, desde que comecei a ler As Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin e minha identificação com a personagem Daenerys Targaryen, da casa Targaryen, cujo símbolo é o dragão, meio que comecei a ver essa criatura de uma outra forma. O dragão é usualmente associado a coisas ruins, a feiura, a maldade. Mas o Dragão é também fogo, poder, fúria.

E acho que o Muay Thai, seja no treino ou no combate, é uma verdadeira dança com dragões.

É como lidar com o dragão interior, lidar com toda sua fúria, frustração e ódio, botá-lo para fora. E na hora do combate você vai lidar com o seu dragão e o do adversário. Dois dragões se enfrentando, dois dragões espirrando fogo um no outro, dois dragões lutando selvagemente.

Dois dragões dançando.

Deixe um comentário

