Happy Birthday, Henry!

Charles Bukowski

Charles Bukowski

 

Em  16 de agosto de 1920 nascia Charles Henry Bukowski.

Alemão, beberrão, safado e escritor/poeta (nas horas vagas), a literatura de Bukowski apenas recentemente emergiu do umbral dos renegados para conseguir fama mundial.

Foi o primeiro autor que eu comprei com meu dinheiro mesmo, das aulas de reforço. Foi o primeiro autor que me mostrou uma visão realista do que é a mente masculina e isso me fez um bem incalculável.

Acho que na falta de um pai, o Bukowski com suas palavras acabou por me mostrar um pouco do mundo fora da redoma da minha inocência.

E ele próprio teve tantos problemas com o pai, quando a gente acha gente como a gente, nos sentimos em casa.
Então, eu amo amo amo meu velho safado. Parabéns, Buk!

Deixe um comentário

